Pesquisar no blog

Concursos PF, EsFCEx, EsSEx, Seap PA e mais destaques da semana!

Iago Almeida

icone calendario 18 maio 2021

Fiquem atentos concurseiros! Uma chuva de concursos é aguardada para 2021, para preenchimento de vagas em níveis fundamental, médio e superior. Em meio às suspensões de alguns certames, devido à pandemia da Covid-19, listamos alguns dos concursos que estão com novidades.

Concursos 2021: destaques

Concurso CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) continua em busca de um novo concurso CNPq . Um pedido foi enviado em 2019, entretanto, não andou. Agora, a conselho deve renovar o pedido de autorização para 112 vagas de analista em Ciência e Tecnologia (C&T), cargo de nível superior.

Concurso PRF Administrativo 

Após aplicar provas para Policial Rodoviário Federal, um outro edital segue no radar para um novo concurso PRF para o cargo de Agente Administrativo. Existe um pedido parado, que a corporação afirmou que deverá ser renovado. O quantitativo de vagas, entretanto, não foi citado.

Concurso PM AL – edital publicado

O edital do concurso PM AL  (Polícia Militar de Alagoas) foi publicado nesta segunda-feira (17), com 1.060 vagas entre os cargos de Soldado e Oficial. As provas devem ser aplicadas em agosto e as inscrições se iniciam em 24 de maio.

Concurso CGU 2022

A Controladoria Geral da União confirmou o envio de um novo pedido de concurso CGU ao Ministério da Economia, que deve atingir cargos a níveis médio e superior. O prazo para solicitação ao Governo Federal está acabando e mais informações podem surgir nos próximos dias.

Concurso Seap PA

O Diário Oficial do Pará tornou públicas as normas reguladoras do concurso SEAP PA   (Secretaria de Administração Penitenciária). Com isso, é possível saber as etapas da seleção (cargos, provas objetivas, TAF, avaliações médica e psicológica e mais) para a seleção que vai ofertar 1.646 vagas.

Concurso IBGE

O Supremo Tribunal Federal formou maioria para fazer o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022, e consequentemente, o concurso IBGE . Mais informações devem sair em breve.

Concurso PC RN

concurso PC RN  (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) deve ser retomado apenas no 2º semestre. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 10 de maio, pela delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva. A Associação de Delegados (Adepol RN) está cobrando a retomada e um ofício foi enviado à Secretaria de Saúde do Estado.

Concurso São Gonçalo do Amarante -RN

O concurso da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, foi retomado no final de abril. Entretanto, as provas foram adiadas novamente devido à pandemia da Covid-19. A nova data será divulgada em momento oportuno.

Concurso CRC AP

As provas objetivas do concurso CRC AP já foram aplicadas. O Conselho Regional de Contabilidade do Amapá inclusive já divulgou os gabaritos preliminares, em publicação no site da banca organizadora, o Instituto Quadrix.

Processo seletivo Ministério da Cidadania

O processo seletivo realizado pelo Ministério da Cidadania, para o preenchimento de 89 vagas temporárias, já teve o resultado final homologado, em publicação no Diário Oficial da União no último dia 14.

Concurso Bombeiros PA

A comissão especial de licitação do concurso Bombeiros PA foi formada e ficará responsável pelo processo de contratação da banca, que deve ser anunciada em breve. A informação foi confirmada na última sexta-feira (14). O edital segue previsto para 2021, para 405 vagas.

Concurso PM RN

O concurso PM RN  que conta com a oferta de 211 vagas teve sua comissão organizadora formada para o quadro de oficiais. Do total, 132 serão para Oficiais Combatentes e 79 vagas serão para o quadro Médico da PM.

Concursos EsFCEx e EsSex

Os dois editais dos concursoEsFCEx  e EsSex  foram publicados na última sexta-feira (14). A oferta é de 161 vagas para diversas áreas do quadro de Oficiais do Exército para todo país. Porém, os cursos de formação serão realizados em Salvador (BA).

Concurso Polícia Federal

O novo cronograma do concurso Polícia Federal foi divulgado na última semana. Conforme o documento, as provas objetiva e discursiva estão confirmadas para o dia 23 de maio. Os locais da prova serão divulgados no dia 18 de maio, no site do Cebraspe .

Concursos TJ

Vários concursos para o Tribunal de Justiça estão previstos para aplicação de provas em 2021. Na Região Sudeste, por exemplo, pelo menos três dos quatro estados devem realizar seleções para ingresso no Poder Judiciário. Confira os concursos abertos e previstos no país.

Concurso TJ GO Juiz Substituto

O edital do concurso TJ GO para o cargo de Juiz Substituto já foi publicado! A seleção conta com a oferta de 52 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva. Com as progressões da carreira, o salário pode chegar a R$ 35.462,28.

Concurso TJ GO Área de Apoio

Um novo concurso TJ GO  (Tribunal de Justiça de Goiás) para a área de apoio também está no radar para ser ofertado ainda em 2021. A previsão é de que sejam ofertadas 101 vagas de Analista Judiciário do 1º grau de jurisdição.

Concurso Bombeiros CE

Uma nova Seleção Bombeiro CE  está no radar do governo do Ceará. A realização do novo concurso, possível por conta de realocação de verbas, foi prevista no Diário Oficial. Ainda não há confirmação sobre vagas e a publicação do edital.

Concurso PM SP

As provas do concurso PM SP  aconteceram nesse domingo, 16 de maio. O gabarito preliminar foi divulgadoestá disponível para consulta no site da Vunesp . O concurso ofertou 2.700 vagas para Soldado, e as provas aconteceram em diversas localidades.

Concurso PM PI

concurso PM PI  está mais perto do que nunca! A Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE PI) deu seu parecer favorável ao concurso e agora o contrato com a banca organizadora está em análise. Entretanto, um documento falso começou a circular nas redes durante a última semana.

Concurso Banese

concurso Banese  publicou a suspensão do concurso e de suas atividades no dia 19 de abril. Porém, na sexta-feira, 14 de maio, houve uma retificação no documento . O certame oferta 45 vagas e cadastro reservas para as carreiras de Técnico Bancário III e Técnico Bancário I. 

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais