Pesquisar no blog

Concursos INSS, Receita Federal e mais, confira os destaque da semana!

icone calendario 21 jun 2021

Atenção concurseiros! Muitos concursos são aguardados para 2021, para preenchimento de vagas em níveis fundamental, médio e superior. Confira abaixo alguns dos concursos que estão com novidades nesta semana.

Concurso INSS

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) emitiu um pedido de mais de 7,5 mil vagas para novo concurso INSS , para Analista e Técnico. Atualmente, 23.667 cargos estão vagos no órgão e 39.162 aposentadorias acumuladas.

O documento afirma que será exigido nível superior para os dois cargos, entretanto, tudo dependerá de uma uma mudança no Congresso Nacional. Entenda o porque, clicando aqui .

Concurso Receita Federal

É possível que um novo concurso Receita Federal  seja lançado muito em breve. Na última semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu como o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, o que fez aumentar a expectativa para uma nova seleção. O quantitativo pedido para um novo edital é de 699 vagas.

Concurso TCE RJ

Três novas seleções para o concurso TCE RJ  estão autorizadas para preenchimento de vagas de Analistas, Técnicos e Procuradores. Serão ofertadas 25 vagas.

Além disso, o presidente do tribunal, Rodrigo do Nascimento, apontou ainda algumas questões sobre a comissão organizadora do concurso para Servidores e Procuradores.

Concurso SEE SP

Um novo concurso SEE SP  para temporários pode sair em breve. Isso porque a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo pede autorização para a contratação temporária de até 38 mil profissionais. Entretanto, ainda não há mais informações sobre o novo edital.

Concurso PC RJ

concurso PC RJ  deve ter seu edital publicado até julho, de acordo com o delegado Allans Turnowski. A previsão é para oferta de 400 vagas imediatas, distribuídas entre vários cargos.

Concurso Susep

Um concurso Susep  foi requisitado ao Ministério da Economia e, se aprovado, acontecerá em 2022. O pedido é para preencher 294 vagas para os cargos de Analista (nível superior) e de Agente Executivo (nível médio). As vacâncias vêm aumentando e uma nova seleção é aguardada desde 2013.

Concurso PF

concurso PF  já teve suas provas aplicadas, o resultado final das Provas Discursivas e Objetivas já foi divulgado e os inscritos puderam entrar com recurso contra a lista de classificação na última semana. Foram 1.500 vagas ofertadas entre Agente, Delegado, Escrivão e Papiloscopista.

Concurso IME

O edital do concurso IME (Instituto Militar de Engenharia) foi publicado com a oferta de 98 vagas de nível médio para graduação de Oficiais da ativa e reserva. As inscrições começam no dia 30 de junho e seguem até o dia 17 de agosto, através do site www.ime.eb.br .

Concurso Emgepron

A lista com os nomes dos inscritos no concurso Emgepron  (Empresa Gerencial de Projetos Navais) já foi divulgada. Parecem ser mais de 10 mil candidatos, porém a banca não informou com exatidão a relação dos inscritos. As provas estão reagendadas para o dia 27 de junho.

Concurso TJMG Juiz

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulgou o projeto básico do concurso TJ MG Juiz , que traz as etapas e disciplinas da seleção. O número de vagas ainda é um mistério. O salário inicial dos Juízes aprovados é de R$ 30.404,42.

Concurso Polícia Penal MG

Uma das bancas organizadoras do concurso Polícia Penal MG  poderá ser anunciada nos próximos dias. Isso porque a proposta do Instituto Selecon foi aprovada e agora será analisada pela comissão de licitação.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais  , Rogério Greco, o edital sairá em meados de julho, com 2.420 vagas para Policial Penal (antigo Agente Penitenciário).

Concurso UFU MG

Foi publicado o edital do concurso UFU MG  (Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais). Serão ofertadas 15 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior. As inscrições terão início no dia 05 de julho.

Concurso Bombeiros RJ

concurso Bombeiros RJ  esteve procurando por saídas para lançar novos editais, uma vez que aprovados de concursos passados ainda poderiam ser nomeados. Em uma audiência pública na última semana, ficou decidido que 300 novas nomeações dos candidatos aprovados nos concursos de 2012, 2014 e 2015 seriam feitas.

Concurso Ceasa RS

A banca que organizará o concurso Ceasa RS já foi definida e edital pode sair em breve! A Fundação de Tecnologia e Ciências (Fundatec) foi a escolhida. Ao todo, serão 10 vagas ofertadas entre os níveis médio e superior. Ao que tudo indica, o concurso ocorrerá ainda durante o segundo semestre de 2021.

Concurso Funsaúde CE

concurso Funsaúde CE  já tem banca organizadora definida e o edital pode estar em breve. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi definida. De acordo com o governador do Ceará  , Camillo Santana, o edital deve ser publicado nos próximos dias e pode ofertar 33 mil oportunidades.

Concurso PGE AL

A comissão Organizadora do concurso PGE AL  sofreu alterações e conta com nova presidência!A banca organizadora do concurso também já foi decidida e será o Cebraspe. O edital pretende ofertar 15 vagas para Procuradores do Estado de Alagoas.

Concurso Sefaz MG

O secretário da Fazenda de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira Barbosa, confirmou um novo edital para o concurso Sefaz MG  (Secretaria de Fazenda de Minas Gerais). Entretanto, o quantitativo de vagas vai depender da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais