Pesquisar no blog

Concursos 2022: Confira o editais de Nível Médio previstos por região!

Iago Almeida

icone calendario 30 dez 2021

Atenção concurseiros! O ano de 2022 reserva a publicação de vários concursos públicos com vagas para o nível médio. Portanto, confira abaixo um resumo dos editais previstos para o próximo ano, separados por região do país!

Concursos Região Norte

Concurso Guarda de Palmas – TO

Adiado devido a pandemia, o edital do concurso Guarda de Palmas – TO  está previsto para ser divulgado em 2022. Assim, o documento deverá ofertar 50 vagas! Inclusive já está definida a banca organizadora, a Fundação Vunesp.

Concurso Detran AM

Previsto para esse último trimestre de 2021, o edital para o novo concurso Detran AM  deve sair em 2022. As comissões já foram montadas e o governo estava na fase final de conclusão para o lançamento dos editais. Foram autorizadas 2.525 vagas no total para Segurança Pública.

Concurso Guarda Manaus AM

Um novo concurso Guarda Manaus AM foi anunciado pelo prefeito da capital, David Almeida, no mês de setembro, com a promessa de que o edital seria aberto até o fim deste ano. Entretanto, não foi publicado e continua previsto para o próximo ano.

Concurso Bombeiros AC

Foi formada a comissão organizadora do concurso Bombeiros AC , de forma que os trâmites para a publicação do edital estão em andamento. Ademais, são previstas 144 vagas. Ademais, a seleção é aguardada desde 2017, quando foi anunciada. 

Concurso Bombeiros PA

Antes previsto para 2021, o edital do concurso Bombeiros PA  será publicado em 2022. Cinco bancas estão na disputa para organização do certame. Previsão é de 405 vagas para Soldado. Ademais, a informação foi confirmada pela secretária de Planejamento e Gestão, Hana Ghassan.

Concurso Igeprev PA

Um novo concurso Igeprev PA (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará) terá edital publicado em 2022 com oferta de 21 vagas. Além disso, a seleção já conta com o projeto básico divulgado que apresenta alguns dos detalhes que estarão presentes no edital.

Concursos Região Sul

Concurso CRC PR

Concurso CRC PR  já tem uma banca organizadora definida, o Instituto Quadrix. O edital do certame pode ser lançado em breve! Assim, serão vagas para as cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Concurso CRMV PR

Edital do novo concurso CRMV PR pode ser publicado em breve! A banca já estar contratada. número de vagas ainda não foi revelado, entretanto, o Instituto Quadrix, organizador, afirmou que contará com oportunidades para cargos de nível médio e superior.

Concurso Creci SC

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina já tem uma banca que organizará o próximo concurso Creci SC, o Instituto Quadrix. Assim, o edital pode ser publicado em 2022. O quantitativo de vagas ainda não foi divulgado.

Concurso Badesul

Um novo concurso Badesul RS está cada vez mais próximo. A banca organizadora foi definida e será a Legalle Concursos. A previsão é para 18 vagas imediatas mais cadastro reserva! Do total de oportunidades, 01 vaga será para Assistente Técnico Administrativo, que exige nível médio.

Concurso Guarda Londrina PR

Um novo concurso Guarda de Londrina  foi autorizado para o preenchimento de 35 vagas imediatas e a previsão é de que o edital saia até março de 2022. O salário inicial é de R$ 3.042,28!

Concurso Fepam RS

Um novo concurso Fepam RS (Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul) já está autorizado e agora conta com comissão formada. A expectativa é que sejam ofertadas cerca de  56 vagas imediatas.

Concursos Região Sudeste

Concurso Câmara de Nova Iguaçu RJ

Após anunciar a realização do novo concurso Câmara de Nova Iguaçu , Rio de Janeiro, o presidente da Casa, vereador Eduardo Reina, informou que o edital é previsto para ser publicado no início de 2022. Atualmente, a seleção está em fase de contratação da banca organizadora. 

Concurso Sefaz RJ

Uma reunião do Conselho Superior de Fiscalização Tributária abordou a abertura de um novo concurso Sefaz RJ  (Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro). Serão vagas para Auditores e o edital está previsto para 2022!

Concurso TCE RJ – edital publicado

Foram publicados os editais de concurso TCE RJ  (Tribunal de Contas do Estado de Rio de Janeiro). São vagas para cargos de níveis médio e superior e salários iniciais de até R$ 13 mil. As inscrições estarão abertas entre 4 e 25 de fevereiro pelo site da banca , o Cebraspe.

Concurso UFRJ

edital do concurso UFRJ  (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é iminente e poderá ser publicado a qualquer momento. São esperadas 160 vagas em vários campus. Ademais, as vagas serão para vários campus.

Concurso Agenersa

Com edital já autorizadoconcurso Agenersa RJ  conta com alteração nos membros da comissão organizadora. Portanto, o concurso terá provimento de 50 oportunidades imediatas. Ademais, a minuta do projeto básico do edital já foi concluída.

Concurso Colégio Pedro II

Um novo concurso Colégio Pedro II  pode estar próximo de ser lançado e deve sair em 2022. Isso porque foi publicado o aviso de licitação para a escolha da banca organizadora.

Com o advento da pandemia que ainda assola nosso país, não foram realizados presencialmente concursos públicos para admissão tanto de docentes como de técnicos administrativos e também não processos seletivos para admissão de alunos em 2020. De mesmo ocorre em 2021 até a presente data“, explicou o Colégio.

Concurso Guarda Municipal SP

Novidades sobre o concurso GCM SP  ! Após a formação da comissão organizadora, o grupo já está em processo de escolha de uma banca organizadora para o certame. Ademais, são ofertadas 1.000 vagas! Sendo assim, a previsão é a de que o edital saia no início do próximo ano.

Concurso TJ MG

Foi informado pelo presidente do órgão que um novo concurso TJ MG  para a área de apoio contaria com a abertura de edital ainda em 2021, entretanto, deve ficar para 2022. Sendo assim, é possível que em breve a licitação para a escolha de uma banca seja realizada.

Concurso Bombeiros ES

concurso Bombeiros ES   segue confirmado para 2022. Anteriormente seriam 80 vagas para Soldado, mas agora serão 120, segundo informou o governador Renato Casagrande. Entretanto, o prazo para publicação do edital não foi repassado.

Concurso PM ES

Um novo edital para o concurso PM ES  (Polícia Militar do Espírito Santo) será publicado no início de 2022! A banca organizadora foi escolhida e será o Instituto AOCP. Serão ofertadas 1.111 vagas!

Concurso Sejusp MG

Após expectativas, o concurso Sejusp MG  (Secretaria de Justiça e Segurança de Minas Gerais) terá edital publicado em 2022. Além disso, a Secretaria já está na etapa de escolha da banca organizadora. Ademais, a previsão é para 270 vagas imediatas para Agente Socioeducativo. 

Concurso Sedu ES

Atualizações sobre o concurso Sedu ES  (Secretaria de Educação do Espírito Santo)! A comissão organizadora do processo seletivo, que ofertará 1.500 oportunidades de níveis médio e superior, foi alterada. O edital deve sair no início de 2022.

Concursos Região Nordeste

Concurso CRT 3

O edital do novo concurso CRT 3, que engloba os estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas, já pode ser publicado. Assim, acontece que já foi publicado o extrato de contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Quadrix. 

Concurso Bombeiros PI

Com a banca quase fechada, o projeto básico foi publicado e confirmou vagas e etapas do concurso Bombeiros PI . Assim, serão 60 vagas para Soldado com edital publicado em 2022. Ademais, a idade mínima, de 18 anos, e máxima, de 30 anos.

Concurso Guarda Fortaleza CE

Um novo concurso Guarda de Fortaleza, no Ceará, foi anunciado com 1000 vagas para 2022. Os preparativos já foram iniciados e uma avaliação apontará o impacto financeiro e orçamentário!

Concurso TCE MA

Um novo concurso TCE MA (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) pode ocorrer em breve! Portanto, a Comissão para preenchimento dos cargos vagos de Técnicos Estaduais de Controle Externo, foi alterada. Atualmente existem 103 cargos vagos no órgão.

Concurso Bombeiros e PM PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que estudos estão em andamento para realização de um novo concurso PM PB e Bombeiros PB . Ademais, a convocação de novos Soldados também é um pedido dos Comandantes das Forças de Segurança.

Concursos Região Centro-Oeste

Concurso TJDFT

concurso TJDFT  escolheu sua banca organizadora, a FGV, e o contrato entre as duas instituições deve ser homologado em breve! Vale dizer que, com o fim desse trâmite, o edital já estará desimpedido para ser publicado. Ou seja, podemos aguardar o documento já para as próximas semanas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais