O guia ilustrado de carreiras hospitalares

icone calendario 09 jun 2015

Dizem que as carreiras hospitalares são direcionadas a pessoas com vocação heróica para salvar vidas. Porém, nem todo mundo num hospital é médico e/ou enfermeiro. Aqui vai um guia mais realista e abrangente das carreiras hospitalares.

Auxiliar de limpeza hospitalar

Esse profissional é responsável pela fama que os hospitais têm de ser os lugares mais limpos do mundo. E eles têm de ser, porque qualquer coisinha pode alastrar a infecciosidade de várias doenças, de forma que o trabalho desses profissionais é essencial. Este cargo é direcionado para pessoas de nível fundamental.

 

Auxiliar de nutrição

Outro cargo direcionado a pessoas de nível fundamental, o auxiliar de nutrição acompanha todas as etapas do alimento – do recebimento de fornecedores e armazenamento até a entrega das bandejas aos pacientes de acordo com as dietas prescritas pelo médico responsável pela internação.

 

Recepcionista

Exceto atendimentos de urgência, toda vez que chegamos ao hospital, é obrigatório passar pela recepção. Ali é feita a ficha inicial de atendimentos. Esse é um cargo direcionado para candidatos de nível médio.

 

Motorista de ambulância

Esteja a Juliana desmaiada ou não, taí um coisinha que não vai devagar. Porque o trabalho dele é garantir que você seja transportado o mais rápido possível em situações de emergência ou urgência médica. Então segura o seu óculos porque esse cara tem nível médio e muita pressa no volante.

 

Auxiliar de enfermagem

O profissional de auxiliar de enfermagem é quem aplica medicamentos, faz curativos e colhe exames. Esse cargo é direcionado para candidatos de nível médio com ensino técnico em enfermagem.

 

Enfermeiro

O enfermeiro supervisiona o trabalho do técnico de enfermagem, além de acompanhar cirurgias, verificar se a posologia dos medicamentos está adequada e acompanhar a rotina dos médicos e pacientes. É um cargo para pessoas com nível superior.

 

Médicos

Existem muitos tipos diferentes de médicos nos hospitais, por conta das diversas especialidades.

Clínico geral

Também conhecido como: aquele que tem de saber de todas as coisas.

 

Pediatra

O médico que tem obrigação de gostar de criança.

 

Neurologista e Neurocirurgião

Nenhum médico é tão bom quanto ele.

É sério. Normalmente eles são tão bons, que só eles seriam capazes de se salvar caso ficassem em coma. Na vida real, eles tratam doenças do sistema nervoso.

 

Ginecologista e obstetra

Eles tem de lidar com TPM. E DSTs.

Urologista

Eles também lidam com DSTs.

Cirurgião geral

Ou: o mecânico do corpo humano.

 

Anestesista

Ele parece normal, mas pode te paralisar.

 

E esse foi mais um guia ilustrado de carreiras! Confira também os 10 tipos de professor que todo mundo já teve ,  o Guia ilustrado de carreiras jurídicas  e o Miniguia ilustrado de cargos públicos .

 

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais